quinta-feira, 21 de abril de 2011

Meu querido Bisavô

È difícil escrever de forma continua muitos acontecimentos me levam a conclusões de comportamentos futuros ,como minha admiração pelos discursos rebeldes e sem rumos do rock roll ditos pelo meu pai,adorava sua camiseta dos Beatles ,seu cuturno ,cabelo grande .Me transformando numa futura delinquente(adoro essa palavra) de cabelos coloridos alcoólatra e tatuada .Continuando sobre minha família ,tinha meu bisavô que morreu a dois anos no aniversario de brasília ,bebeu tanto que ficou cego lembro que a maioria das minhas orações era pedindo a Deus que o curasse da cegueira e que se ele morresse (ja que era velho e podia morrer a qualquer momento)fosse pro céu ,quando ele ainda bebia me segurava no colo e chorava repetindo sempre o " minha tietinha" por causa de uma antiga amiga do Rio de Janeiro ,Antonieta Esteves que virou atriz e atuou na telenovela Tieta ,achava o apelido estranho mas gostava pois era o único apelido que alguém tinha me dado além do vampira por causa dos meus dentes caninos que cresceram mais que os outros.Adorava meu bisavô ele era infeliz como eu ,dizia que todos o maltratavam e eu sabia que tinha um pouco de verdade nisso ,ele era apenas um zumbi que perambulava pela casa tateando as paredes ,seguia sua rotina a risco escutava sempre o radio no mesmo horário assim sabia tudo sobre política não só as ultimas noticias como também todos acontecimentos históricos desde o descobrimento do Brasil ,me contava sobre tudo isso e depois me perguntava pra ver se eu tinha aprendido assim nossas conversas eram também umas rotinas ,finalizava com ele me perguntando minhas notas da escola ,me dizia que eu estava crescendo ,perguntava se eu tava com fome e mandava eu ir na geladeira procurar algo e as vezes dizia para pegar dinheiro no canto da janela pra comprar picolé,depois me mandava brincar e ficava lá falando sozinho o dia todo parando só para ir no banheiro e para tirar alguma soneca ,seu assunto com o ser imaginário era as tais reclamações de maus tratos pela família e suas historia de quando trabalhava e de quanto estudou .
Com o tempo fui ficando sem graça de ter que mentir ao meu bisavô sobre minhas notas inclusive sobre minha primeira reprovação na sétima serie ,ele levava muito a serio o lance dos estudos .sinto me muito mau por não ter tido estabilidade psicológica para tirar boas notas coisa que hoje só enxergo como uma franqueza estúpida minha ,ele queria que eu terminasse logo porque desde o dia que nasci juntava dinheiro para pagar minha faculdade ,dinheiro que nunca vi nem o cheiro.
Na adolescência me afastei dele porque queria me afastar do meu pai e da minha vò mas isso foi horrível poís eu não estava lá nos seus ultimos momentos de vida .
Senti uma dor terrível uma tristeza sem razão ,me lembra detalhadamente daquele aniversario de brasilia a lua cheia amarela bonita e um ar sombrio e melancólico no ar só depois descobri o porque daquele dia te sido tão estranho e por ter chorado tanto com uma simples briga com o namorado.Não quis ver seu corpo no seu velório chorava muito e minhas mãos tremiam tanto que mau conseguia segurar o cigarro , naquele momento morria parte da minha pouca felicidade.

Nenhum comentário: